A Faculdade Laboro

Novas Instalações Faculdade Laboro

A Laboro constituiu-se em 2004 como um Centro Educacional que visa desenvolver processos de formação profissional e de produção de conhecimento científico para o desenvolvimento das pessoas e do país.

Reúne notáveis profissionais em seu corpo docente por suas titulações, produções acadêmicas e experiências profissionais de destaque nacional. As coordenações, direção, coordenação acadêmica e equipes de acompanhamento de alunos são representadas e compostas por professores experientes, dedicados e comprometidos com a busca permanente da excelência de seus serviços.

Experiência docente, liderança, visão de futuro e qualidade em todos os processos de ensino têm resultado em um progressivo reconhecimento da Instituição proporcionando aos alunos, cada vez mais, melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho e maior resolutividade em suas ações técnicas.

O diferencial da instituição é considerar a educação em todos os seus níveis como um bem coletivo, por isso concentra investimentos na constante atualização das metodologias e conteúdos, em consonância com os critérios de organização e planejamento, com o objetivo de atender às demandas do cidadão, da sociedade e do mundo do trabalho.


Diretoras

Profa. Dra. Sueli Tonial

A Faculdade Laboro caracteriza-se por reunir professores com excelente formação acadêmica e experiência consolidada. Primamos pela ética, compromisso social, ambiental e intelectual e a acreditamos que é possível construir uma sociedade melhor. Valorizamos o trabalho com eficiência, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. Oferecemos um ambiente acolhedor aos professores, alunos e colaboradores. Aqui na Faculdade Laboro criamos um lócus de compartilhamento onde alunos, professores e funcionários são estimulados a buscar e a oferecer o melhor de si.

Profa. Ma. Francilene Duarte

A Faculdade Laboro tem como objetivo promover crescimento pessoal, intelectual e profissional dos seus alunos através de educação de excelência em nível superior contribuindo para seu êxito em todas as áreas de atuação. Possuí compromisso firmado com os seus docentes, discentes e a comunidade de formar profissionais em uma perspectiva estabelecida no eixo EmpreendedorismoInovaçãoSustentabilidade. Assim, não forma apenas profissionais em diversas áreas, mas cidadãos capazes de mudar as suas realidades e da comunidade em que se inserem.


Corpo Diretivo

Diretor/Mantenedor: Eduardo Pistelli
Diretora Geral: Profª Drª Sueli Rosina Tonial
Diretora Acadêmica: Profª Me. Francilene Duarte Santos


Organograma Institucional e Acadêmico arrow_downward

favorite Missão

A Faculdade Laboro tem como missão desenvolver ações educacionais, visando a formação de profissionais com capacidade científica, autonomia intelectual, senso de justiça e humanidade, competência e habilidades adequadas ao desempenho profissional no mercado de trabalho, a partir da construção do conhecimento por meio do ensino, investigação científica e extensão.

flag Visão

Ter destacado reconhecimento em todos os cursos oferecidos pela excelência de nossos serviços e pelo respeito nas relações com alunos, professores, funcionários e colaboradores. Ser a Instituição de referência nacional em graduação e pós-graduação tendo como princípio a ética e o compromisso com o desenvolvimento da sociedade

Histórico da Instituição

A PORTARIA Nº 686, DE 25 DE MAIO DE 2012 declarou que “diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável” credenciou a Faculdade Laboro junto ao MEC como FACULDADE LABORO e assim consolidou o projeto acadêmica iniciado pelo Instituto LABORO em 2004.

A Laboro constitui-se em 2014 como um Centro Educacional que visa desenvolver processos de formação profissional e de produção de conhecimento científico para o desenvolvimento das pessoas e do País.

Reune notáveis profissionais em seu corpo docente por suas titulações, produções acadêmicas e experiências profissionais de destaque nacional. As coordenações, direção, coordenação acadêmica e equipes de acompanhamento de alunos são representadas e compostas por professores experientes, dedicados e comprometidos com a busca permanente da excelência de seus serviços.

Experiência docente, liderança, visão de futuro e qualidade em todos os processos de ensino tem resultado em um progressivo reconhecimento da Instituição proporcionado aos alunos, cada vez mais, melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho e maior resolutividade em suas ações técnicas.

O diferencial da instituição é considerar a educação em todos os seus níveis como um bem coletivo, por isso concentra investimentos na constante atualização das metodologias e conteúdos, em consonância com os critérios de organização e planejamento, com o objetivo de atender às demandas do cidadão, da sociedade e do mundo do trabalho.